A Palavra de Deus em todo lugar!

Cheios do Espírito Santo

Celebramos Pentecostes, isto é, cinqüenta dias depois da Páscoa, dia solene para os judeus do antigo testamento, pois se comemoravam a festa das colheitas e a proclamação da Lei, no Sinai (Ex. 23, 1ss) e (Deu. 16, 9ss).
Em At 2,1, fala-se de um "Novo Pentecostes" ou manifestação do "Espírito", aquele que era a promessa do Pai, agora se cumpre em Pentecostes. O Espírito Santo é derramado sobre todos os fiéis, para que possam dar testemunhos da Ressurreição e do Senhorio de Jesus.
Assim como o Espírito de Deus se manifestou naquele "Cenáculo" em Jerusalém, onde estavam reunidos os discípulos e Maria, a Mãe de Jesus, Ele pode e quer, também, se manifestar em nós hoje. Basta abrirmos o nosso coração, acolher a sua presença transformadora em nossa vida, e reconhecermos que precisamos de Deus, do seu amor, do seu Espírito.
A alegria e a transformação que experimentaram aqueles que estavam reunidos no "Cenáculo" era visivelmente estampadas em seus rostos e pela presença poderosa do Espírito Santo começaram a falar em outras línguas (At 2, 4). No entanto, alguns os acusavam de estarem embriagados de vinho doce (At 2, 13).
Meu irmão e minha irmã em Cristo, a exemplo destes, queiramos experimentar o poder do Espírito Santo em nossa vida. Deixando-nos transformar pelo Seu amor, e como Maria, a Mãe de Jesus, e nossa mãe, fiquemos "Cheios do Espírito Santo". Nos preparemos com orações, louvores e súplicas, para que neste Pentecostes, que toda igreja espera e aguarda, o Senhor "envie o seu Espírito e toda terra seja renovada".
Pela intercessão de Nossa Senhora, rezemos todos os dias pedindo a presença do Espírito de Deus em nossas vidas, nossas famílias, nossas comunidades. Que através da ação Dele em nós, sejamos capazes de amar mais e perdoar mais.


Lucinete de Oliveira - Grupo de Oração " Vida Nova em Cristo Jesus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário