E festejar Nossa Senhora é sempre uma grande alegria para nós cristãos católicos!
Uma famosa melodia de Roberto Carlos tem os seguintes versos: "Minha Mãe, Nossa Senhora, Somos Todos Filhos Seus... Todas as Nossas Senhoras são a mesma Mãe de Deus".
Realmente, Nossa Senhora, além de Mãe, é nossa maior intercessora.
E foi graças à simplicidade e ternura que a Mãe de Jesus se tornou tão querida e necessária em nossas vidas.
Basta algo que nos cause espanto, pavor e, porque não, grande entusiasmo para bradarmos: Nossa Senhora!
Na região rural ou nos sertões do Brasil, por exemplo, na hora do perigo surge o apelo: "Valei-me Nossa Senhora". Pode parecer uma frase pequena, mas para um caboclo que tem fé é uma grande oração.
Além da doçura e simplicidade, Nossa Senhora nos ensinou outras lições que nos aproximam de Deus. Desde o anúncio do anjo Gabriel ao Calvário de Jesus Cristo, Nossa Senhora soube com sabedoria conciliar obediência, humildade, paciência, doçura, intercessão, resignação, sofrimento e coragem. Terna quando traz Jesus nos braços; Intercessora nas Bodas de Caná; Resignada quando aceita ser mãe do Salvador, mesmo sabendo tudo o que iria passar, tendo de suportar a dor ao ver seu Filho crucificado; Coragem sempre, desde quando enfrenta a fraqueza de José, a fuga para o Egito e o Calvário de Jesus, confiante na Ressurreição.
Independente dos nomes que é agraciada em cada localidade ou Nação, aprendamos sempre com Nossa Senhora, a ouvir mais a voz de Deus, porque assim como Ele nos escuta, também envia Teus sinais a todo instante.
Texto por Rosana Antunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário